Pesquisar este blog

Oeste do estado de São Paulo

Aqui está, nossa região com um olhar mais aventureiro. Cotia, Vargem Grande Paulista, Ibiúna, São Roque... dentre outras não menos importantes, estaremos passando por vários lugares e
perguntando: O que há de aventura por ai?
Here it is, our region by a look little bit more adventurer, Cotia, Vargem Grande Paulista, Ibiúna, São Roque... among others, not less important. We'll be passing through lots of places, and asking: What`s up adventurer here?

Quer equipamentos? Acesse e receba em casa!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Zona rural de Ibiúna



Olá aventureiros, desta vez fui dar uma olhada no que podemos encontrar de aventura para os lados de Ibiúna.
Pedalei pela Estrada municipal do Verava, seu inicio fica ao lado de Furnas, o mais interessante desse passeio é que passamos entre um dos principais polos de agricultura orgânica familiar do Brasil! Contemplamos um horizonte verde e quase sem fim. Há lagos e trilhas, mas para isso necessita mais tempo e fôlego! 
Trilha será uma coisa que tratarei mais tarde, ainda estou fazendo um reconhecimento geral. 
Um trajeto com baixa variação de altitude, o que torna o passeio um pouco mais confortável. 



Seguindo pela mesma estrada podemos pegar um acesso e chegar até a gruta de São Sebastião, não é perto... logo teremos novidades também.


(Eu sou 1, tentando apresentar uma região repleta de atrativos, leva tempo! Mas fala serio! Amo muito tudo isso, faz parte de mim =D). 

A Estrada do Verava é um tanto quanto complicada, precisei de muita atenção em todo o percurso de asfalto, há muitos buracos e os carros tentam desviar e acabam entrando na contra mão... Mas! Criei um trajeto por entre estradas de terra que tira esse problema de CARROS X BIKE, o trajeto ainda esta em testes, mas com certeza vocês iram ter novidades. 

Nesse post quero ressaltar a importância de carregarmos alguns itens de segurança, no caso, o que me ajudou muito, foi uma faca com uma lamina de 5 cm, uma bomba de pneu portátil e um Kit de reparo para bike, na falta de um dos três eu já estaria enrascado, mas sem a faquinha ainda vai... necessita habilidade! 
Mas imaginem na falta dos reparo ou da bomba? Eu teria que empurrar por pelo menos mais 15 km... complicado não? 

Lembrem-se: 
Para tirar o pneu com a faca precisa cuidado para não fazer mais furos na câmera de ar. 
Todo o lixo que produzimos devemos levar de volta para casa!
Todo aventureiro tem que carregar esses intens de segurança, tem coisas que nunca usei ainda, tipo minha pederneira, mas nunca saio sem, nunca! rs

   

Carrego também um kit pessoal de primeiros socorros, não vou detalhar o que levo, pesquisem e vejam o que melhor se encaixa com o perfil de vocês. 

Ah! Voltarei mais vezes nesta parte de Ibiúna, vamos ver o que encontramos por lá? 
Eu não posto todas as imagens, temos que guardar um pouco. Não? 


PESSOAL QUE CURTE AVENTURA E TEM LUGAR PARA INDICAR, ENTREM EM CONTATO EU ACOMPANHO VOCÊ NO PASSEIO E CLARO, O CREDITO É SEU!

FIQUEM COM AS IMAGENS, GOSTO DE FALAR POUCO... 

Vamos passear por ai?

    
   
    
   
Isso é só a ida! Lembram quando disse sobre voltar?

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Por onde andei esses últimos dias?

Olá aventureiros! Estes últimos dias, teve ENEM, ocupado com trabalho e correndo atrás de novas trilhas ou até mesmo as trilhas já conhecidas, em condições diferentes... tipo... chuva!
Segue algumas fotos de lugares variados por onde passei esses dias.
Pessoal da região que quer algo novo! Ajude-nos, divulguem!
Não ganho nada com isso, apenas prestigio e satisfação em trazer os olhares para nossa rica região verde!

Vargem Grande Paulista após emancipar-se de Cotia, em seu 1º aniversário.
Esse ano vamos completar 30 anos di
a 27 de novembro!

      

Chuva! O rio sobe e a natureza fica feliz!
      
 

Pedalar em dia de chuva é o que há!
O amigo Paulo Victor me acompanhou nessa! Valeu man! 

    
Família de aventureiro é assim...
Meus tios e uns amigos se preparam para fazer um trajeto até o Morro do Saboó, na cidade de São Roque.
Logo teremos mais novidades... Aguardem!
  
João de Barro vive aqui!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dica: Potabilizador de água

“Clor-in é um poderoso potabilizador a base de cloro de origem orgânica cujo princípio ativo é o Dicloro-S-Triazinetione de Sódio, elaborado para tratamento de água para consumo humano, eliminando os microrganismos causadores das doenças de veiculação hídrica.” (retirado do site da marca) link: Clorin
Existem outras marcas, prefiro falar do mais indicado tanto por preço quanto qualidade, isto é, custo benefício, o preço está numa média de 11 a 15 R$ (cartela com 30 comprimidos), temos opções de purificar 10L cada comprimido ou purifica 1L, ambos no mesmo valor, vai da necessidade... de 10L serve para um grupo, 1L é mais aconselhável para uma pessoa.
Foto: Fábio Soares

Fica a dica!
Não sabe se a água é boa? Ande sempre com um desses na mochila pode te salvar em situações de emergência...
Não existe só esse tipo de purificação, também podemos ferver a água, de 3 a 10 min, é tão eficaz quanto o Clorin, mas precisa ter uma fogueira acesa.
Vai da curiosidade de vocês, esses conhecimentos nós vamos adquirindo com experiência.
A maioria das contaminações patogênicas causadas por microorganismos presentes na água é causada por:
1. Protozoários - inclui Cryptosporidium e Giardia (que causa giardíase). Todos os protozoários são maiores que 1 micron.
2. Bactérias - causam doenças como diarréia e disenteria. A maioria das bactérias são do tamanho de 0.5 micron, sendo que algumas como a Campylobactor chegam a 0.3 micron ou menores ainda.
3. Vírus - causam doenças como hepatite e polio, entre outras. Estão concentrados nos países em desenvolvimento.
Quer entender melhor? Acesse esse link da Trilhas e Rumos.

Site com preços e especificações do produto:
Loja Arco e Flecha: Clorin
Alguém ai já usou uma pederneira? Serve para dar inicio a uma fogueira, não faz fogo, faz parte do kit de sobrevivência de escoteiros até militares... falamos disso mais tarde!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O que mais temos pelo Carmo? Vargem Grande Paulista/São Roque

Pedra Balão!
Saudações aventureiros! Nesse post mostrarei um pouco mais do que se pode encontrar pela Estrada do Carmo, partindo de Vargem Grande Paulista.

  

Muita beleza em grandes pastos e mirantes no decorrer do caminho até nossa aventura, tudo calmo até agora...

Mas! Nossa aventura começa mesmo quando visitamos uma propriedade privada, em direção a nosso objetivo, a pedra balão! Uma vista que honestamente está entre as mais belas de nossa região (na minha opinião, claro!). Vista de 360 graus, vê-se Vargem Grande, em dias mais limpos da pra ver a Av. Paulista, não foi o caso, dia com visibilidade reduzida. Vê-se as antenas e a torre de controle da base da aeronáutica, muito verde e plantações para o lado de Ibiúna, e São Roque que fica escondida atrás dos morros.
O caminho é curto, cerca de 6Km de asfalto a partir do inicio da Estrada do Carmo e mais 1Km de subida em trilha, fácil!




  

Indo, ou você empurra a bike, ou pedala 1km de subida, só acaba quando chega na Pedra Balão... fomos empurrando e tirando fotos, muita mata fechada e intocada, uma bela reserva! Rochas um tanto quanto altas, preste atenção, você pode achar que tem chão, mas na verdade o chão acaba um passo antes!
De volta temos um pouquinho de aventura! Lembra aquele subidão? Virou ladeira! Decida das boas pra quem curte uma adrenalina. Não se matem nessa! Por favor!

Fábio!
Meu capacete!

Acidentes acontecem.
Contagem: dois capotes e nada quebrado, varias partes do corpo doloridas, pronto para próxima. Um capote meu e outro do Fábio! Kk


Me preparo o máximo possível para imprevistos.

Usem capacete galera, parece nada esses dois furinhos no capacete... mas uma boa pancada na cabeça diz muito.
 Por sorte, por Deus, por qualquer coisa que seja boa, nada aconteceu. Além de um incrível mortal que eu queria muito ter gravado!!!

É isso aí aventureiros, até a próxima!
Fiquem com as imagens, elas dizem tudo!

Só dar click na imagem para ampliar!

  

  

  




 
Pedra balão.

  

  

Panoramica de cima da pedra

  

  

Video da vista da Pedra Balão, o trem! Mais algumas fotos da Estrada do Maracanduva!